segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Oferta de equipamento para o clube "Andorinhas do Centro"

Os jovens voluntários de Portugal trouxeram equipamento futebolístico para o Clube das Andorinhas. Este Domingo, antes do jogo, distribuíram o equipamento pelos jogadores e fizeram a animação durante jogo. Os jogadores ficaram extremamente satisfeitos e encorajados para a disputa.

Encontro de jovens da Paróquia

Este domingo realizou-se mais um encontro de jovens da paróquia. Desta vez, estiveram presentes cerca de 60 jovens. O encontro teve início depois da missa e terminou pela tarde. Durante o dia houve uma palestra, um momento para dinâmica de grupo e tempo de recreação. Os jovens aproveitaram para preparar o encontro que irá decorrer em Maxixe no próximo mês

de Setembro.

Noite de convívio no CPHG


Este fim-de-semana, os catequistas, em conjunto com o grupo de voluntários de Portugal, realizaram uma noite de recreação. Houve cânticos, danças e algumas dramatizações. Todos participaram e mostraram um pouco do seu País. Foi uma noite de partilha e grande animação. Terminámos a festa com ao som de um Fado... Uma jovem voluntária, mostrou os seus dotes para o canto e fez um brilharete... Muito obrigada a todos!!!



Entrega de diplomas do curso de informática



Já terminou o primeiro curso de informática para os jovens. No final, realizou-se uma pequena cerimónia na Escola Secundária de Guitambatuno, na presença de todos os alunos, Professores e Director da escola para entregar certificados de participação. Os alunos ficaram extremamente contentes. Houve ainda um momento para discursos de agradecimento e balanço do curso. Os jovens voluntários de Portugal foram assistir à cerimónia e aproveitaram conhecer a comunidade escolar e entregar brindes a todos os estudantes.

Bênçãos das famílias de Guiúa

Nestes dias, os Padres estão a realizar as bênçãos das casas e famílias da comunidade de Guiúa. Desta vez, temos a companhia dos jovens voluntários de Portugal, que aproveitam para conhecer a comunidade e perceber em que condições vive este povo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Jovens Voluntários chegam à missão

Chegou ao CPHG um grupo de 9 jovens missionários da consolata, de Portugal. Estarão connosco 20 dias. Durante este tempo irão estar a colaborar nas diferentes actividades da missão: centro de saúde/maternidade/centro de nutrição infantil; escolinha; escola primária; informática; corte e costura; biblioteca; apoio escolar; entre outras actividades.
Chegaram com muita vontade de contribuir e estar com o povo Moçambicano.
Esperamos que seja um momento único para eles e que tenham uma boa missão!
Estamos juntos!!